10 jogadores de futebol que vestem a camisa 18 (2022/23)

10 jogadores de futebol que vestem a camisa 18 (2022/23)










Alguns jogadores icônicos conseguiram usar números de camisa exclusivos no futebol no passado. A maioria dos jogadores de futebol que vestem a camisa 18 a usam independentemente da posição que jogam.

No entanto, alguns jogadores de futebol famosos usaram a camisa 18; Ashley Young, do Manchester United, por exemplo, usou o número 18 por muito tempo.

Dirk Kuyt fez o mesmo no Liverpool, enquanto as lendas Jürgen Klinsmann, Roberto Baggio e Paul Scholes tiveram passagens pelo Bayern, AC Milan e Manchester United.

Sem perder mais tempo, vamos dar uma olhada nos dez melhores jogadores de futebol que usarão o número 18 em 2022.

1. Jordi Alba (Barcelona e Espanha)

(Foto de Silvestre Szpylma/Quality Sport Images/Getty Images)

O defesa do Barcelona, ​​Jordi Alba, ganhou quase tudo no futebol, mas apesar do seu perfil como um dos jogadores mais condecorados do futebol, usa o número 18 tanto no FC Barcelona como na selecção espanhola.

Alba venceu o Campeonato da Europa de 2012 com a Espanha e a UEFA Champions League com o Barcelona, ​​bem como vários títulos da La Liga, consolidando o seu lugar como um dos melhores laterais-esquerdos da era moderna.

2. Takehiro Tomiyasu (Arsenal)

O zagueiro japonês Takehiro Tomiyasu vem se destacando constantemente. Ele se mudou do Bologna para o Arsenal em 2024 e provou ser confiável na defesa central e como lateral.

O jogador de 24 anos fará parte da seleção japonesa na Copa do Mundo, mas não com o número 18 que usa no Arsenal.

Sua ascensão começou no campeonato japonês, onde foi titular em 2015, antes de se transferir para a Europa, para o time belga do Sint-Truiden, onde permaneceu por mais uma temporada antes de se transferir para a Itália.

Tomiyasu não é apenas atualmente um dos melhores jogadores de futebol do Japão, mas também tem potencial para se tornar um dos melhores laterais do futebol.

3. Aurélien Tchouaméni (Real Madrid)

(Foto de Jean Catuffe/Getty Images)

Aurelien Tchouameni chegou à Copa do Mundo da FIFA com a seleção francesa este ano e terá sapatos grandes para preencher as faltas de N'Golo Kanté e Paul Pogba.

Aos 22 anos, Tchouaméni já conquistou a Liga das Nações com a seleção e ainda tem muito pela frente.

O francês também não errou no Real Madrid desde que substituiu Casemiro. Ele está gradualmente consolidando seu status como um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo.

4. Trent Alexander-Arnold (Inglaterra)

Trent Alexander-Arnold tem talento para números estranhos e usa o número 66 nas costas pelo Liverpool.

Na seleção, ele veste a camisa 18, mais respeitável. O lateral-direito manterá esse número na Copa do Mundo.

Trent Alexander-Arnold é sem dúvida um dos melhores laterais-direitos do mundo e obviamente um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisa 18 da seleção nacional.

5. Felipe (Atlético de Madrid)

Felipé não teve muita sorte na Seleção Brasileira e só fez duas partidas aos 33 anos. No entanto, ele estava na Copa América do ano passado, quando os anfitriões perderam para a Argentina na final.

Ele conquistou títulos no Brasil, Portugal e Espanha e está sempre presente na defesa do Atlético de Madrid.

6. Nicolo Barella (Itália)

Nicolo Barella é um meio-campista ofensivo que sabe dominar o meio de campo e é frequentemente considerado um dos melhores meio-campistas.

Isso não é uma vantagem para ele aos 22 anos, afinal ajudou a Itália a vencer o Campeonato da Europa no verão passado e as suas estatísticas no Inter de Milão são invejáveis.

Na temporada passada ele fez doze assistências e três gols pelo clube da Série A, e na atual temporada ele tem cinco gols e cinco assistências em 15 jogos do campeonato.

7. Dayot Upamecano (França)

O requisitado zagueiro Dayot Upamecano era o favorito dos maiores clubes da Europa antes de escolher o Bayern de Munique.

O ex-zagueiro do RB Leipzig veste a camisa 18 da seleção que conquistou a Liga das Nações e garantiu vaga na Copa do Mundo em novembro.

Dayot Upamenaco geralmente não é considerado um dos melhores jogadores de futebol da França, já que a seleção nacional possui uma grande variedade de talentos.

No entanto, ele é um zagueiro forte e tecnicamente talentoso.

8. Jonas Hofmann (Alemanha)

Jonas joga pelo Borussia Mönchengladbach e pela seleção alemã e foi escalado para a seleção da Copa do Mundo do Catar.

O jogador de 30 anos usa o número 23 no clube, mas usa o número 18 nos vencedores da Copa do Mundo de 2014. Desde sua estreia na seleção nacional em 2016, ele fez apenas 16 partidas.

Porém, no mesmo período, ele fez mais de 166 partidas em todas as competições pelo clube.

9. Rúben Neves (Portugal)

(Foto de David S. Bustamante/Sócrates/Getty Images)

Neves joga como médio tanto pela selecção portuguesa como pela equipa dos Wolves na Premier League.

Venceu pela primeira vez a Liga das Nações com Portugal em 2018, integrou a seleção do Campeonato Europeu em 2024 e viajará com a seleção para a Copa do Mundo da FIFA, no Catar.

Ele já marcou quatro gols em 14 jogos da Premier League pelo Wolves nesta temporada.

10. Armando Broja (Chelsea)

Armando Borja é um talento albanês que deverá desempenhar um papel importante no futebol deste país europeu nos próximos anos.

O atacante chegou ao Chelsea vindo da academia do Spurs e conseguiu entrar na equipe principal, embora depois de uma série de empréstimos em vários times europeus, incluindo o Vitesse na Holanda e o Southampton.

11. Moise Kean (Juventus)

(Foto de Emmanuele Ciancaglini/Ciancaphoto Studio/Getty Images)

O atacante italiano joga pela Juventus, da Serie A, está emprestado pelo Everton, da Premier League, e joga pela seleção italiana.

Kean é um atacante rápido, agressivo, tenaz e fisicamente forte, com excelentes habilidades técnicas e chute certeiro.

Atualmente está pela segunda vez na Juventus, tendo reassumido com eles em 2024.