Alguns números de camisa não são populares no futebol. Quando os números das camisas excederem 11, completando o número total de jogadores em campo de uma equipe, os números restantes não serão mais atribuídos com base na posição.
A camisa 15 não é o número mais popular nas costas de uma camisa de futebol, mas já foi usada por muitos grandes jogadores famosos no passado.
Jogadores de futebol famosos que usaram a camisa 15 incluem Nemanja Vidic no Manchester United, Zé Roberto no Bayern de Munique, Alex Hleb, Peter Crouch e Sunday Oliseh.
Existem atualmente dez jogadores de futebol que usarão o número 15 em 2022.
1. Alex Oxlade-Chamberlain (Liverpool)
Alex Oxlade-Chamberlain é um ala inglês que também pode jogar como atacante. Ele fez sua estreia no Southampton em 2010, antes de se transferir para o Arsenal em 2011/2012.
Depois de vencer três FA Cup com os Gunners, mudou-se para o Liverpool em 2018 e conseguiu vencer a Premier League e a UEFA Champions League.
2. Eric Dier (Tottenham Hotspur)
Eric Dier é zagueiro e também pode atuar como meio-campista defensivo; Começou no Sporting Lisboa antes de se transferir para o Tottenham em 2014.
Desde então, ele fez mais de 250 partidas pelo Tottenham e jogou 47 vezes pelos Três Leões.
Porém, no Tottenham ele veste a camisa 15.
3. Fabinho (Brasil)
O meio-campista brasileiro e do Liverpool Fabinho jogou pelo Mônaco depois de passar pelo Real Madrid Castilla quando era mais jovem.
Desde 2015, porém, seu tempo de jogo pela Seleção Brasileira foi limitado a 28 partidas.
Disputou a Copa América de 2024, no Brasil, e está na lista para a Copa do Mundo do Catar.
Fabinho e os melhores jogadores de futebol do Brasil esperam vencer a Copa do Mundo da FIFA no Catar.
4. Alexis McAllister (Argentina)
Alexis McAllister está no Brighton desde 2019 e jogou 77 vezes pelos Seagulls. No entanto, estreou-se pela seleção nacional em 2019 e foi utilizado sete vezes.
Ele não fez parte de um time que chegou e venceu a final da Copa América em 2024, mas foi consistente na seleção nacional depois disso. Ele terá um papel importante na Copa do Mundo do Catar, com o camisa 15 atrás dele.
5. Niklas Süle (Alemanha)
Niklas Süle é um dos principais jogadores do FC Bayern de Munique e também conquistou uma vaga permanente na seleção alemã, apesar de vestir a camisa 15.
Ele estreou em 2015 e venceu a Copa das Confederações FIFA 2017, disputou a Copa do Mundo FIFA 2018 e está pronto para mais uma participação na Copa do Mundo FIFA 2022.
6. Matt Hummels (Borussia Dortmund)
Matt Hummels, do Borussia Dortmund, é um dos jogadores mais proeminentes com este número de camisa nas costas.
O zagueiro alemão jogou toda a sua vida pelo Borussia Dortmund e pelo Bayern de Munique e faz parte da seleção alemã desde 2010.
Ele representou a Alemanha mais de 70 vezes nas Copas do Mundo FIFA de 2014, 2018 e 2022 e nos Campeonatos Europeus da UEFA de 2012, 2016 e 2024.
Matt Hummels é sem dúvida um dos melhores defensores da Bundesliga alemã.
7. Marten De Roon (Holanda e Atalanta)
Marten De Roon veste a camisa 15 tanto na seleção holandesa quanto na Atalanta, na Itália.
O subestimado meio-campista está atualmente em sua segunda passagem pela Atalanta, onde ajudou o clube italiano a alcançar novos patamares.
O zagueiro joga pela Oranje desde 2014 e esteve envolvido na entrada da seleção na final da Liga das Nações de 2019.
8. Andreas Christensen (FC Barcelona)
Andreas Christensen é um dos zagueiros centrais mais subestimados do futebol.
O ex-zagueiro do Chelsea mudou-se para o FC Barcelona por transferência gratuita na janela de transferências do verão de 2022.
Ele é um zagueiro alto, inteligente e amante da bola. Quando se mudou para o Barcelona, recebeu a camisa 15.
9. Hugo Guillamón (Espanha)
O defesa do Valência, Hugo Guillamón, é outro para o futuro; O jovem de 22 anos ainda tem muito pela frente, mas já fez parte da seleção nacional.
O zagueiro de Che manteve o número de sua camisa antes da Copa do Mundo FIFA de 2022.
10. Francesco Acerbi (Itália e Inter)
O italiano é um dos poucos jogadores de futebol a usar o número 15 tanto no seu clube como no seu país.
Francesco Acerbi começou tarde no futebol. O zagueiro jogou nas divisões inferiores da Itália até os 22 anos e é errante há muito tempo.
Ele teve seus problemas, principalmente de saúde, mas recentemente conseguiu ter sucesso. Fez parte das seleções italianas que venceram o Europeu de 2024 e o terceiro lugar na Liga das Nações de 2024.
Apesar dos 34 anos, Acerbi é um dos melhores defensores da Série A italiana.
Ele veste a camisa 15 da seleção nacional e de seu clube, o Inter de Milão.
Sou Collins Nwokolo e sou seu melhor blogueiro de futebol! Assim como você, gosto do lindo jogo de futebol. Escrevo artigos informativos sobre temas importantes do futebol em todo o mundo e adoro compartilhá-los com os fãs de futebol. Você pode entrar em contato comigo no LinkedIn e no X.