10 jogadores de futebol mais amados de todos os tempos

10 jogadores de futebol mais amados de todos os tempos










Jogadores de futebol estão entre algumas das figuras mais populares e famosas do planeta atualmente, sua fama não conhece limites e sua riqueza é quase inigualável pela de qualquer outro esportista.

Recentemente, analisamos 10 dos jogadores de futebol mais odiados do planeta, então decidimos mudar as coisas hoje e, em vez disso, analisar os jogadores mais amados de todos os tempos.

Claro, todo mundo tem seus favoritos, e não poderíamos incluir todos nesta lista. Se você conhece um jogador que injustamente deixamos de fora desta lista, por favor, nos avise!

Aqui estão os 10 jogadores de futebol mais amados de todos os tempos.

10. Erling Haaland

No espaço de apenas alguns anos, Erling Braut Haaland deixou de ser um fenômeno relativamente desconhecido em sua Noruega natal para se tornar uma das maiores estrelas do futebol do mundo.

O craque norueguês se tornou uma máquina de fazer gols que parece quase imparável em dias difíceis e ajudou a garantir uma impressionante tríplice coroa ao seu clube, o Manchester City, em 2023.

Haaland inicialmente jogou pelo time local Bryne antes de se transferir para o gigante norueguês Molde para jogar sob o comando do então técnico Ole Gunnar Solskjaer.

Depois de impressionar mais uma vez, Haaland ganhou uma transferência para a Europa Central para jogar pelo RB Salzburg, que esperava se desenvolver como seu principal homem no topo. Isso ocorreu e o austríaco não conseguiu impedir Haaland de se transferir para o Borussia Dortmund em 2019.

Após três temporadas estelares na Alemanha, Haaland se mudou para Manchester para jogar pelo clube que seu pai jogou alguns anos antes. Haaland começou com tudo e agora é considerado o melhor centroavante do mundo por muitos fãs.

9. Ronaldo (R9)

Um dos indivíduos mais talentosos a pisar em um campo de futebol, Ronaldo foi um astro brasileiro que tinha o mundo a seus pés e poderia ter alcançado um sucesso ainda maior se não fosse por uma série de lesões que levaram sua carreira a um fim prematuro.

Hoje em dia, Ronaldo tem sido injustamente rotulado como “Ronaldo gordo” devido ao peso que ganhou na aposentadoria.

Os melhores momentos de Ronaldo aconteceram na Copa do Mundo de 2002, quando ele ajudou a garantir o último dos cinco triunfos do Brasil na competição.

Graças a suas lesões, Ronaldo mal havia jogado antes do torneio e era uma dúvida para sequer aparecer. Apesar desses medos, Ronaldo lembrou ao mundo de sua habilidade e merecidamente ganhou o prêmio de Jogador do Ano.

Desde que se aposentou, Ronaldo apareceu em vários papéis na mídia e continua sendo uma figura de destaque em seu país natal, o Brasil.

8. Wayne Rooney

Provavelmente o maior rosto do esporte no final dos anos 2000 e início dos anos 2010, o atacante inglês Wayne Rooney é um dos nomes mais conhecidos do futebol.

Começando sua carreira no seu amado Everton, Rooney deslumbrou aos 16 anos e mais tarde foi transferido para o Manchester United.

Rooney passaria a maior parte de sua carreira com os Red Devils, tornando-se o maior artilheiro do clube no processo. Ele continua amado em Old Trafford até hoje.

Para este país, Rooney se tornou a figura de proa da seleção inglesa por mais de uma década e liderou a linha em vários torneios importantes. Ele também se tornou o maior artilheiro da Inglaterra por um curto período antes de ser ultrapassado por Harry Kane recentemente.

Rooney desde então teve um começo relativamente bem-sucedido em sua carreira de técnico, liderando o Derby County e o DC United aqui nos EUA. Rooney já havia jogado pelo clube da capital após deixar o Everton pela segunda vez.

7. Kylian Mbappé

Um dos rostos do futuro e do presente, Kylian Mbappé continua sendo um dos jogadores mais jovens e talentosos do mundo.

O francês já participou de duas finais de Copa do Mundo, apesar da idade, e não mostra sinais de que vá parar de se desenvolver como artilheiro.

A carreira de Mbappé começou na costa sul da França, no Monaco, onde ele fez parte do lendário time vencedor do título quando era adolescente.

Esse talento óbvio atraiu pretendentes de todo o continente, no entanto, o francês optou por ficar em seu país natal com o Paris Saint-Germain. Fazendo os gigantes da Ligue 1 recuarem quase 200 milhões de euros, foi uma aposta que tinha que dar certo. Certamente deu.

Embora o PSG não tenha vencido a Liga dos Campeões da UEFA com Mbappé liderando o time, esse sucesso não deve estar longe.

Depois de assinar um novo contrato no valor de US$ 4 milhões por mês, Mbappé continuou a brilhar e mais tarde se tornou o maior artilheiro do clube.

6. Paul Gascoigne

Provavelmente o maior jogador inglês a pisar em um campo de futebol, Paul Gascoigne era extremamente talentoso, mas sofria com lesões e vícios.

Conhecido pelos fãs ao redor do mundo como “Gazza”, Gascoigne surgiu no cenário profissional com o clube da sua cidade natal, o Newcastle United, no final dos anos 1980.

Logo a “Gazzamania” tomou conta da Inglaterra quando os fãs perceberam que haviam descoberto uma joia que poderia levar o país ao seu segundo título de Copa do Mundo.

Na Copa do Mundo de 1990 na Itália, Gascoigne brilhou mais do que nunca. O meio-campista parecia liderar seu país ao sucesso antes de uma derrota agonizante na semifinal para a Alemanha, na qual ele chorou no campo após receber um cartão amarelo que o teria banido de jogar na final.

Gascoigne mais tarde levou a Inglaterra às semifinais da Eurocopa 96, marcando um gol icônico contra a rival Escócia.

Infelizmente, a vida de 'Gazza' depois do futebol não tem sido fácil, atormentado por doenças e alcoolismo, ele tem passado por reabilitação com frequência. Apesar de tudo isso, Gascoigne continua sendo um ídolo para os fãs ingleses em todos os lugares.

5. George Melhor

Antes do surgimento do comercialismo no futebol, não havia superestrelas no jogo, pois os jogadores ainda eram considerados heróis da classe trabalhadora pelos fãs.

Isso foi até George Best entrar em cena. Confortavelmente o maior jogador irlandês de todos os tempos, Best é mais conhecido por seu tempo vestindo a camisa número 7 no Manchester United.

Best jogou sua primeira partida pelo clube com apenas 17 anos e se tornaria uma das maiores estrelas do Red Devil. Seu talento lhe rendeu riquezas que eram inéditas na época, ele se tornou coloquialmente conhecido como 'Georgie Best superstar' e se tornou famoso fora do esporte.

Apesar de sua habilidade, Best sofreu com alcoolismo ao longo de sua carreira e frequentemente era visto bebendo depois de jogar.

Após se aposentar, Best frequentemente se envolveria em eventos controversos causados ​​por sua bebida, mais tarde passando por uma cirurgia no fígado para salvar sua vida. Infelizmente, Best continuou a beber e morreu com apenas 59 anos em 2005.

4. Pelé

Basta lembrar da demonstração de amor que Pelé recebeu por ocasião de sua morte no ano passado para perceber o quão popular ele era.

O brasileiro ainda é considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, cujos recordes permaneceram intocados por décadas até os dias de Messi e Ronaldo.

Embora sua carreira no clube tenha sido principalmente passada em seu país natal, o histórico internacional de Pelé é nada menos que soberbo. Ele levou o Brasil a várias vitórias na Copa do Mundo e deslumbrou os torcedores com seus pés rápidos e chutes poderosos. Pelé é creditado por marcar 1279 gols durante sua carreira.

Pelé morreu em 2022 e seu funeral foi um acontecimento nacional no Brasil, enquanto o país lamentava sua maior estrela.

3. Cristiano Ronaldo

Poucos jogadores na história do futebol trabalharam mais para chegar onde estão do que Cristiano Ronaldo.

Atualmente jogando na Arábia Saudita, Ronaldo já foi considerado um dos maiores jogadores do planeta e alcançou um sucesso quase impossível em clubes como Real Madrid, Juventus e Manchester United.

O internacional português continua sendo um dos homens mais seguidos nas redes sociais e tem um grupo fiel de fãs que idolatram cada movimento seu.

Muitos dos melhores momentos de Ronaldo aconteceram na UEFA Champions League, uma competição que sempre foi especial para ele. Seu chute de bicicleta contra o futuro clube Juventus em 2018 simplesmente destacou a força e a habilidade do homem.

Embora o fim de sua carreira não seja o que muitos esperavam, não há dúvidas de que Ronaldo será lembrado por seus melhores anos.

2. Diego Maradona

Alguns jogadores de futebol são heróis, alguns são ícones, e poucos podem ser considerados deuses. Essa é a categoria em que o grande Diego Armando Maradona se encaixa, no entanto.

Em sua Argentina natal, os fãs ainda gritam seu nome nas arquibancadas nos jogos do Boca Juniors, apesar de sua morte há alguns anos. Maradona quase sozinho entregou a Copa do Mundo para a Argentina em 1986.

Sua carreira no clube o fez se tornar igualmente famoso no Napoli após trazer o Scudetto para a cidade. Ainda há muitas lembranças do grande homem pela cidade, incluindo o estádio do clube que leva seu nome.

A vida de Maradona não foi isenta de controvérsias, pois ele foi viciado em cocaína durante grande parte de sua carreira e depois de aposentado.

Ele também marcou o gol mais controverso da história, apelidado de “A Mão de Deus”. No mesmo jogo, ele também marcou o que é indiscutivelmente o maior gol de todos os tempos, abrindo caminho sozinho por uma horda de oponentes antes de marcar.

1. Lionel Messi

Antes de ganhar a Copa do Mundo pela primeira vez em 2022, eu teria colocado Maradona acima de Messi nesta lista.

Levantar o troféu no Catar e fazê-lo liderando o caminho para a Argentina da mesma forma que Maradona finalmente colocou Messi no mesmo pedestal que o falecido Maradona em sua terra natal.

Messi sempre brilhou mais do que qualquer outro na minha opinião e será lembrado como o maior jogador de todos os tempos. Suas corridas labirínticas e gols solo insanos desafiam a crença toda vez que ele faz isso e seu talento é inigualável.

Se você tiver a chance de assistir a esse homem jogar pelo Inter Miami, você deve aproveitar porque quando ele se for, eles serão um buraco enorme nos corações dos fãs de futebol do mundo todo. Temos o privilégio de tê-lo jogando aqui nos EUA.